CPC Brasileiro: traduzido para a língua inglesa

Coordenação: Teresa Arruda Alvim

VER MAIS

Coordenadores: ALVIM, Teresa Arruda. DIDIER JR., Fredie.

Salvador: Juspodivm, 2017.

O CPC brasileiro de 2015 é uma grande Lei. Em todos os sentidos. Traz inovações importantíssimas, perfeitamente harmônicas com as principais preocupações da processualística contemporânea e, em grande parte, sintonizado com a atual Teoria Geral do Direito. É preciso, então, fazer conhecido este produto da inteligência brasileira. Temos grandes processualistas e um processo civil de qualidade, mas o mundo fala Inglês.

Esta obra busca oferecer um presente de valor inestimável aos processualistas: a visibilidade no exterior. Desta circunstância nasce a possibilidade de debates ricos e frutíferos, inclusive para o futuro aprimoramento do nosso direito. Tornou-se possível a “troca”, a interação.

A Nova Aplicação da Jurisprudência e Precedentes no CPC/2015 – Estudos em Homenagem à professora Teresa Arruda Alvim – 1ª Edição

Obra Coletiva, Teresa Arruda Alvim et. al.

VER MAIS

São Paulo, Revista dos Tribunais: 2017.

Organizadores: Dierle Nunes, Aluísio Mendes e Fernando Gonzaga Jayme

A obra conta com estudiosos de todas as regiões do país. Aborda o reforço do papel do direito interpretado pelos tribunais, o que gera benefícios, mas também grandes e difíceis dilemas técnicos. Nada mais adequado do que aproveitar este trabalho de pesquisa, que congrega pesquisadores dos mais relevantes centros acadêmicos, jurídicos brasileiros, para oferecer aos operadores do direito rica fonte de pesquisa.

Os Agravos no CPC Brasileiro – 4.ª edição

Teresa Arruda Alvim

VER MAIS

São Paulo: Revista dos Tribunais, 2006. 717p.